sábado, 14 de dezembro de 2013

Comemorações do 133º Aniversário

A 7 de Dezembro de 1880, o Orfeon Académico de Coimbra apresentava-se pela primeira vez ao público. Esta data nunca foi esquecida pelos orfeonistas que, anualmente, preparam sempre algum tipo de atividade, e este ano não foi exceção.
As comemorações tiveram início pelas 19:00 horas na Sé Velha de Coimbra, onde o Orfeon acompanhou as vésperas e a Eucaristia em memória de todos os Orfeonistas falecidos, presidida pelo pároco da Sé Velha, Monsenhor João Evangelista, que muito gostou da nossa presença naquele espaço magnífico.
Após a Eucaristia, seguiu-se o tradicional jantar de confraternização entre diferentes gerações orfeónicas, onde a boa disposição e alegria - características transversais a todas as gerações de orfeonistas, reinaram no Restaurante Nacional.
Como não poderia deixar de ser, no final do jantar houve convívio na sala de ensaios Manuel Raposo Marques, pois é sempre bom regressar à nossa casa, que tão felizes nos faz!

Esperamos que para o próximo ano consigamos reunir condições para que este dia seja tão fantástico como foi o deste ano! :)

Sem comentários: